Saude em S. Nicolau

A nossa reportagem tem como tema a saúde em São Nicolau

Apesar de existir dois centros de saúde em São Nicolau, dois médicos e um numero razoável de enfermeiros, bem como postos Sanitários com agentes sanitários em quase todas as localidades e contando com visitas medicas, a ilha nunca deixou da dependência da ilha vizinha São Vicente, da qual vem recebendo ocasionalmente visitas de médicos especialistas, mas torna difícil com carência de meios de transporte que também causa grande constrangimento na evacuação de doentes.

Assim a população queixa muito a situação da saúde nesta ilha.

Mili uma jovem da localidade de fajã disse que existe falta de espaço e enfermeiros na sua localidade.

Giselen jovem de cachaço disse que em Cachaço falta técnicos causa muitas dificuldades dada a distancia entre cachaço e as Vilas do Tarrafal e da Ribeira Brava.

Silvestre jovem do Tarrafal nos disse que a situação da saúde em São Nicolau não vai mal mas queixa falta de transporte e também equipamentos bem como médicos especializado em como a forma em que algumas pessoas são recebidas nos centros de saúde.

Ouvimos também o delegado da saúde Doutor Asznel que disse que São Nicolau está bem servido e que no momento nada o preocupa não esquecendo o problema dos transportes que ele considera um problema geral em São Nicolau mas que em relação a saúde o ministério da saúde e a delegacia estão de mãos dadas a fim de melhorar esta situação.

O delegado da saúde deixou uma mensagem a população para procurarem sempre os serviços de saúde ou seja que façam sempre exames para verem como está a saúde.

Trabalharam neste Tema:

José Almeida

Silvano

Madueno

Marino

Artur

Linda

Tags:

avatar

Author:José Almeida

nascido a 4 de fevereiro de 1980, natural de São Nicolau concelho do Tarrafal função continúo no Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo, tarrafal de São Nicolau actualmente estou tambem como animador e colaborador da Sodade fm Rádio Comunitária do Tarrafal neste momento dedico me muito ao desenvolvimento da comunidade dando o meu contributo na medida do possivel, sou amigo dos amigos...

No comments yet.

Leave a Reply