Turismo em S. Nicolau

Sao Nicolau è uma ilha Situada a Norte do Arquipelego de Cabo Verde Integrando o Grupo das Ilhas de Barlavento e Localizando-se praticamente no centro do arquilpelego.

Com uma area de 343 km2 e com cerca de 15000 habitantes . Monte Gordo com 1304 m è o ponto mais elevado da ilha.

São Nicolau é uma ilha que apresenta algumas potencialidades turísticas, nomeadamente, turismo cultural (Carnaval, Festas de Romarias, Dancas e Musicas Tradicionais, Gastronomia etc), turismo no espaço rural(Vale de Faja, Ribeira Funda, Ribeira de Calhao etc), turismo de Saúde(Barril, Praia de Telha, Praia da Luz etc), Turismo de Montanha(Monte Gordo, Miradouro etc), Pesca Desportiva (Ponta Vermelharia), Belas Praias (Boche Rotcha, Carbirinhe Praia de Telha etc). Apesar de apresentar essas potencialidades a ilha vem se registrando uma fraca aderencia por parte dos turistas devido a alguns constrangimentos que vêm bloqueando o seu desenvolvimento como por exemplo a falta de infra-estrutura de base (Transporte Maritimo e aerio ),… sensibilizar as populações no sentido de melhorar a qualidade de higiene através de campanhas de carácter educativo, Divulgacao (Publiciadade) da Ilha atraves de Panfletes Agencias de Viagens Guias Turistica , Internet.

São Nicolau é uma ilha calma e serena, mas com as suas montanhas, vales e praias. A vila do Tarrafal, no lado oriental da ilha, atrai os visitantes pelo seu invulgar escuro e a areia das praias, que se diz ter propriedades medicinais para ajudar situações como o reumatismo.

A partir daqui pode continuar ao longo da costa até Baixo Rocha, uma bonita praia de areia branca à sombra de um enorme rochedo e no caminho de volta à Ribeira Brava pare em Monte Gordo podendo-se desfrutar de uma vista indescritivel e um clima agradàvel

. Aqui, encontrará árvores nativas, incluindo o protegido Dragoeiro, uma árvore que, apenas, existe em São Nicolau e nas ilhas Canárias e agora se tornou o simbolo de São Nicolau.

Sendo uma ilha montanhosa Sao Nicolau possui optimas condicoes para o desenvolvimento do turismo de montanha. Possui lindas montanhas tanto para escalar , fotografar, como tambem possui caminhos para passeios a pè e com ligaçao para diversas localidades, (Tarrafal – Hortela – Ribeira Calhau – Fragata – Ribeira prata; …. Faja – Covoada – Ribeira Funda – Estancia de Braz;… etc)

Tags:

avatar

3 Responses to “Turismo em S. Nicolau”

  1. avatar
    Titin
    22/04/2010 at 21:56 #

    parabens AJS bsot sta na um bom caminho.

  2. avatar
    jose almeida
    25/04/2010 at 15:01 #

    são nicolau tem tude pa ser um ilha reconhecido na cabo verde se jal é especial pa nóss pamode no ca podé mostra otras pessoas o quanto quel ta valé, nada dbrincadera d’noss terra…

  3. avatar
    Edoardo
    30/04/2010 at 20:27 #

    Eu sou apenas statom em Fogo e é realmente bonito. Mas lindo o artigo eu não posso esperar para vir!
    Em breve

Leave a Reply