Recenseamento Eleitoral

Esta a decorrer a actualização de recenseamento

para os jovens que completam 18 anos até o dia 31 de Maio

pessoas que não são recenseados

pessoas que mudaram de resedencia

documentos exigidos (B I ou Passaporte em caso de transferencia é necessario a apresentação do verbete anterior)

pode se recensear sem documento mas a inscrição será provissoria terá que apresentar documento de identificação num prazo de 30 dias para confirmar a sua inscrição.

contacte a comissão de recenseamento eleitoral do seu municipio e recenseie-se pois é obrigatório e importantissimo.

colabore e cumpre o seu diver.

A inscrição nos cadernos de recenseamento é feita mediante o preenchimento de um verbete individual digitalizado. Imediatamente após a inscrição, as CR devem emitir duas cópias do verbete, em suporte de papel, destinando-se uma ao cidadão recenseado, como documento comprovativo da sua inscrição, e outra ao ficheiro manual da comissão (art. 51º, n.ºs 1 e 2).

 Todo o cidadão nacional que complete 18 anos até a data das eleições, tem o direito e o dever de colaborar com as entidades recenseadoras, de promover a sua inscrição no recenseamento, bem como de verificar se está devidamente inscrito e, em caso de erro ou omissão, de requerer a respectiva inscrição, actualização ou rectificação (art. 33º, n.º 3).

para mais informações:

http://portoncv.gov.cv/portal/page?_pageid=118,188596&_dad=portal&_schema=PORTAL&p_dominio=25&p_menu=31&p_item=149&p_ent_det=1429

Tags:

avatar

Author:José Almeida

nascido a 4 de fevereiro de 1980, natural de São Nicolau concelho do Tarrafal função continúo no Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo, tarrafal de São Nicolau actualmente estou tambem como animador e colaborador da Sodade fm Rádio Comunitária do Tarrafal neste momento dedico me muito ao desenvolvimento da comunidade dando o meu contributo na medida do possivel, sou amigo dos amigos...

No comments yet.

Leave a Reply