PAICV condutor da mudança

PAICV tem sido autêntico veiculo da mudança em cabo verde ao longo de todo o percurso politico  em cabo verde .

A história politica demonstra que as atitudes politica que motivaram as mudanças desde o estado colonial até ao estado de direito democrático foram conduzidas pelo PAICV. As mudanças começaram com atitudes corajosas de cabo-verdianos que abraçaram os desafios da luta pela independênçia , passando pela construção do estado livre e soberano,até as profundas mudanças do pluralismo politico que culminou com a criação de vários partidos politicos em cabo verde .

Estrela negra como condutor da mudança,soube fazer e passar as mudanças no tempo e lugar certos. Não hesitou mesmo no  momentos que foi oposição, porque soube entender o papel da construção do país .

A mudança de cabo verde teve um grande condutor que é o PAICV. Os condutores do PAICV souberam observar os código das estradas e fazer a manutenção do veículo nesta grande oficina que é sociedade cabo-verdiana.

Os condutores souberam cuidar dos seus veículos e levar a bom porto os seus passageiros, livrando os de acidentes e conflitos nacionais.

O MPD tem sido um camião acidentado, com condutores improdentes , que passando e continua a passar a mudança fora do tempo e em lugares desnecessários. A pratica destes acidentes estão na grande colisão , onde os condutores do MPD, brigaram durante a viagem dando acidentes molestando passageiros. O MPD é um condutor da mudança que nem sabe passar a mudança . Quebrou a caixa de velocidade do seu veículo (MPD).

Cabo verde precisa de condutores experientes  , capazes de garantir uma viagem traquila aos cabo-verdianos nesta estrada de desenvolvimento . Pois tenhamos que manter condutores experientes nas estradas do país, para que crianças , jovens e velhos sonhem com futuro risonho.

Estes condutores da desgraça e imprudentes, que nos leva a pesadelos do passado devem entregar suas cartas de condução e sentar-se no lugar de passageiro. Cabo verde fica mais seguro , e o povo agradece, se os condutores (MPD) que não sabem passar de mudança fiquem no lugar de passageiro.

Viva os condutores experientes de cabo verde !

Napoleão Vieira Andrade     ” manduco “

avatar

2 Responses to “PAICV condutor da mudança”

  1. avatar
    19/10/2010 at 19:13 #

    Penso que MPD não deveria entrar no carro, mas sim levar o seu a manutenção e fazer reciclagem dos seus motoristas, Cabo Verde está num bom caminho, mas é sempre necessário uma boa oposição para que aconteça um desenvolvimento discutido de vários pontos de vista. Melhor pensar na politica para saúde do País do que entrar na velha politica Clubista que vive-se em Cabo Verde, semelhante ao amor que sentimos pelo Benfica ou Porto, defendo-los acima de todo e de todos.

  2. avatar
    madu
    19/10/2010 at 22:56 #

    Obrigado Mister Evaldo por visitar e comentar o nosso post esperamos mais visitas e opiniões e quiça noticias abraçossssssss.

Leave a Reply