Andebol: Selecção feminina repescada para Jogos Africanos

Andebol: Selecção feminina repescada para Jogos Africanos 21 Fevereiro 2011
Apesar de não ter conseguido o apuramento directo, a selecção feminina de andebol impressionou nas eliminatórias no Senegal e será repescada como segundo classificada para estar presente nos Jogos Africanos, agendados para o mês de Setembro em Moçambique.

A boa nova foi dada pelo presidente da Confederação Africana de Andebol, que está de visita ao nosso país para conferir in loco a potencialidades do andebol cabo-verdiano.

Para Adoph M. Arenou, esta repescagem é um reconhecimento ao valor e qualidade que a equipa feminina de andebol exibiu no apuramento, tendo sido superada apenas pelo Senegal. Já a selecção masculina não teve a mesma sorte de ganhar o passaporte para Moçambique.

Entretanto, depois da visita e dos contactos efectuados, o responsável deixou a mensagem para que os andebolistas nacionais unam esforços para fazer o andebol evoluir ainda mais em Cabo Verde, Daí recomendar mais formação de árbitros, treinadores e jovens. Também deixou em aberto a possibilidade do nosso país receber alguma competição internacional.

A presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, e o treinador da selecção feminina, Pierre Malfoy, não esconderam a sua satisfação por Cabo Verde poder estar nos Jogos Africanos de Maputo, e adiantaram que agora é preciso pôr a mão na massa, trabalhar muito para fazer boa figura em Maputo e continuar a encantar África com o nosso andebol.

Além dos Jogos Africanos, este ano a selecção irá participar a nível dos sub-20 na fase final do Challenge Throphy, que deverá acontecer no mês de Maio, na Gâmbia.

Fonte : Asemana

Tags:

avatar

No comments yet.

Leave a Reply