AdP conclui venda de Águas de Moçambique

A Águas de Portugal (AdP) concluiu esta semana a operação de venda da Águas de Moçambique ao estado moçambicano. O grupo português já recebeu um milhão de euros pela transmissão das acções ao Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água de Moçambique, com os restantes 2,45 milhões de euros a serem pagos até ao final de 2012.

Com a venda da participação na Águas de Moçambique, traduzida em 73 por cento do capital social da empresa, a AdP antecipa o fim do contrato de exploração para o abastecimento de água em Maputo, que formalmente apenas terminaria em 2014.

O negócio representa um investimento de seis milhões de euros para o estado moçambicano. Além dos 3,45 milhões de euros pagos à AdP, Maputo vai ainda pagar 2,55 milhões de euros para saldar as dividas bancárias da Águas de Moçambique. Do lado da AdP, e de acordo com fonte da empresa, a alienação da participação detida nas Águas de Moçambique está avaliada em 7,5 milhões de euros, incluindo a venda e anulação de responsabilidades.

fonte: ambienteonline.pt

Tags:

avatar

No comments yet.

Leave a Reply