São Nicolau acolhe várias iniciativas sobre ecoturismo

São Nicolau acolhe várias iniciativas sobre ecoturismo

02 Maio 2012

O Parque Natural do Monte Gordo, mais propriamente Cachaço, acolhe a partir desta quarta-feira, 2, uma série de actividades ligadas ao ecoturismo, no âmbito do projecto Turismo Durável em São Nicolau. Até ao dia 14 de Maio vão ainda ser recuperados quartos de famílias que querem receber turistas em suas casas.

Entre as várias iniciativas está um atelier sobre o Ecoturismo no qual serão ministradas aulas sobre a evolução do turismo, o associativismo e a mobilização de recursos, também cursos de Inglês, Biologia, Geografia e História.

Estão, igualmente, previstas algumas acções como construção e reparação de cinco quartos e a entrega de alguns materiais como mobiliário e kits escolares para as crianças.

O projecto consiste, fundamentalmente, segundo um comunicado, na recuperação de quartos e de algumas casas da zona que passam a receber turistas. Turismo Durável em São Nicolau vai interagir com vários sectores, caso da agricultura, empreendedorismo e ambiente. Aliás, o projecto já deu provas com a construção de um horto escolar, neste momento, tem outros dois em recuperação.

Este projecto, está a ser executado pela ONG Crianças de Hoje e Amanhã (CHEDA), que foi fundada por filhos de São Nicolau residentes na França.

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) é outra parceira do projecto, que conta com o financiamento do Governo Francês e a parceria do Governo de Cabo Verde, Câmara Municipal da Ribeira Brava, a rede dos Parlamentares para o Ambiente, Desertificação e Luta contra a Pobreza e a Associação Comunitária Pa São Nicolau.

 

asemana

avatar

No comments yet.

Leave a Reply