DESCOBRIR Divin’Art

DESCOBRIR DIVIN’ART

A Divin’Art é um recanto que descreve a cultura e a arte da ilha de Santo Antão.

Fica situada em João Dias  logo a entrada do vale  da Ribeira Grande em Santo Antão.

Pertence a senhora Maria de Fátima Monteiro Lima, casada de 41 anos de idade .empresária desde os 25 anos, tendo começado na área de vestuário e calçados . Actualmente ela e o marido criaram a Divin’Art- Saberes e Sabores que é um espaço artístico e cultural, para estimular o turismo na Ilha das montanhas.

Dispõe de um salão de Arte ,restaurante típico, espaço verde para apreciação da natureza e uma sala de espectáculo inserido na Rede Cultural de Cabo Verde.

O objectivo da Divin’Art é promover e divulgar a nossa cultura ,a gastronomia,os nossos hábitos,a história do nosso povo contado com retratos palpáveis,através da nossa música,pintura e literatura· YouTube Preview Image

A dona da Divin’Art, apaixonada pela Terra-Mãe e  decidida que poderia dar a sua contribuição no processo de desenvolvimento da sua ilha começou a produzir o seu sonho de criar um espaço  de prazer  onde as pessoas pudessem desfrutar de momentos de lazer. Movida por essa motivação, resolveu investir no que temos de bom -a nossa cultura, os nossos recursos naturais…

A reciclagem e o aproveitamento do que existe na natureza é o seu forte tornando assim o seu trabalho mais fácil com parceria de vários artistas e outros agentes culturais.

A sua maior satisfação é sentir que a Divin’Art traz alegria as pessoas, quer as que já viveram o passado quer aos jovens pela oportunidade de conhecer e participar da nossa cultura.

A Divin’Art é a semente que caiu na terra fértil e que hoje brota de forma satisfatória.

A Divin’Art encontra-se no mapa informativo São Vicente/Santo Antão www.guiacv.com.cv e www.guiadecaboverde.com

YouTube Preview Image

Cidade da Ribeira Grande,20/0772012

Fonte:entrevista e visita ao espaço

Autores:Mariana,Lavínia, Benvinda,Silvério,Vic?ncia e Tudinha

 

Tags: , , , , ,

avatar

4 Responses to “DESCOBRIR Divin’Art”

  1. avatar
    madu
    20/07/2012 at 15:32 #

    Um lugar Divino amei fotografar e participar nesse trabalho, pois é
    pessoal gostei abraços a todos e continuem e um especial agradecimento a senhor Maria de Fatima pela simpatia e pela forma que nos recebeu nesse recanto, ambiente simplesmente divinal.

  2. avatar
    Luca
    20/07/2012 at 20:26 #

    Quando si tratta di Cibo… sono sempre molto interessato, aspetto con ansia i prossimi articoli 🙂

  3. avatar
    Zé Rui Lima
    23/07/2012 at 14:45 #

    AO Madu, Silvério, Tudinha e todos que participaram neste trabalho, deixo aqui um especial bem haja e que continuem nesta senda, de divulgação e promoção da nossa riquíssima Cultura.
    Ao Madu (que espero conhecer em breve), digo que, a Divin´Art é que agradece toda a atenção e disponibilidade para enquadramento dessas belas imagens nesse vosso espaço-Mundo Kriol- e que as portas estão sempre abertas.

    Até sempre

    Zé Rui Lima – Divi´Art

  4. avatar
    madu
    31/07/2012 at 15:01 #

    Pois é meu caro Zé Rui Lima foi mesmo um prazer porque sou fascinado pela cultura e Divi´Art me fez sentir um orgulho de ser caboverdiano,com o seu espaço encantador, rico a nivel da nossa cultura mesmo um lugar de paz calamidade e de inspiração um verdadeiro recanto onde o nome fala por se, espero ter mais possibilidades de passar por aqui, e espero que cada pessoa que passe pelo Santo Antão e Cabo verde e que quer sentir bem e ter uma visão diferente da nossa riqueza e cultura por especial favor visite Divin´Art.
    Abraços a todos.

Leave a Reply