Já está pronto “Último gota di Sol” de Zé Delgado03 Novembro 2012

Já está pronto “Último gota di Sol” de Zé Delgado03 Novembro 2012

O artista mindelense Zé Delgado, a residir em Luxemburgo, já tem pronto o seu mais recente trabalho discográfico: “último gota di Sol”. O CD, que tem dez faixas, será lançado em Cabo Verde e nos Estados Unidos no próximo mês de Dezembro.

“Último gota di Sol” é o quinto CD a solo de Zé Delgado que, à semelhança dos anteriores, viaja por uma diversidade de géneros e ritmos musicais: funaná, zouk, coladera e afro-zouk. O CD foi gravado entre a Holanda, EUA e Luxemburgo e mixado em França. Os arranjos são de Djoy Delgado, Dabs, Jorge do Rosário, Erineu Monteiro e Cláudio Ramos.

O compositor e cantor tornou-se conhecido dos cabo-verdianos em 1990, quando venceu a finalíssima nacional do concurso Todo Mundo Canta. Dois anos mais tarde partiu para a Itália e depois foi parar ao Luxemburgo. Para trás ficava a sua banda Uni-Verso.

No Grão-Ducado, Zé Delgado formou a banda X-Treme com Luís Monteiro, Niclas Lima e Erineu Monteiro. Juntos gravaram os CDs “Tchora Coraçon” (1996) e “Hino d’amor” (1998) que não pararam de coleccionar hits. Um sucesso que não impede a separação em 1999, data em que Zé Delgado aposta forte na carreira a solo.

Amor de Cristal e Cocktail d’Amor confirmaram o vocalista dos X-Treme como um dos melhores compositores da nova geração. Não importa qual o tema – Amor, emigração, família, desilusão –, a música de Zé Delgado toca a alma do cabo-verdiano.

Antes de “Último gota di Sol”, Zé Delgado apresentou o seu Best Of, colectânea que inclui os maiores sucessos de 20 anos da carreira de cantor e compositor.

avatar

One Response to “Já está pronto “Último gota di Sol” de Zé Delgado03 Novembro 2012”

  1. avatar
    Zona leste
    08/11/2012 at 18:19 #

    Sucessos Zé Delgado. ki bo carreira ta continua sempre brilhante

Leave a Reply