“Bravos do Pelotão” condecorados pelo presidente da República

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e a seleção de Cabo Verde foram condecoradas esta terça-feira com as medalhas de primeira classe de mérito pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pela sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN2013), avançou o Sapo.CV 

a3ca81e83cdb4442af89580ce0241791_M«Os ganhos que trouxeram ao país não são contabilizáveis», afirmou o Presidente da República de Cabo Verde, reforçando que o desempenho dos “Bravos do Pelotão” no CAN levou o nome de Cabo Verde ao resto do mundo, disse a mesma fonte.

Mário Semedo, presidente da FCF, dedicou as vitórias à sua família e ao bairro da Vila Nova, de onde é oriundo. A aposta na qualificação para o Mundial2014 é o novo objetivo da seleção.

O atual capitão da equipa, Fernando Neves, aproveitou a ocasião para mais uma vez se despedir do seu cargo na equipa, abrindo o caminho para o seu sucessor, Marco Soares.

Para celebrar o sucesso do trabalho de Lúcio Antunes, Jorge Carlos Fonseca relembrou o nome do seu tio, José Fernando Antunes, também selecionador de Cabo Verde, de quem, o atual técnico tem seguido os passos, de acordo com o Presidente.

O evento foi finalizado com a entrada dos Ferro Gaita a tocar e a cantar o funaná “Tubaron Azul” que foi dedicado à seleção de Cabo Verde no CAN. A festa contagiou o Presidente da República e os jogadores, que cantaram o tema com o grupo para o público da cerimónia

avatar

No comments yet.

Leave a Reply