O grande retorno de: Mundokriol!

Il grande ritorno

 Queridos,

depois de quase um ano que o site não estava funcionando, temos devolvido com mais cargas do que antes!

Em 2014 não faltou ocasião de actividades e iniciativas, incluindo um bom curso de Português criativo organizadas por nós, com a participação especial de um grande professor de Português nativo.

Nesta ocasião, aproveitamos a oportunidade para cumprimentá-lo junto com o querido Portugal: Olà querido António Sequeira Tavares.

A página do Facebook, tive ativo e apenas era possível postavamo eventos ou informações útil (Mundokriol.net).

Agora, nós atualizamos o site e também a criação de novas seções (Turismo Sustentável, Cultura, Portugueses e Links), e juntou-se aos outros (por exemplo: na pasta Multimedia você vai encontrar todos os itens e arquivos que estavam na categorias de áudio, vídeo e música).

Ao mesmo tempo, estamos planejando novas propostas e estamos trabalhando com vários projetos; fomos sido estimulados a criar e pensar algo concreto sobre o que são os oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, através de um projecto europeu.

Muitos não sabem que eles existem, mas os Millennium Development Goals, ou MDG das Nações Unidas, são oito objetivos que todos os 191 países membros da ONU se comprometeram a atingir até ao ano de 2015. Em setembro de 2000, foi assinada a Declaração do Milênio da ONU, que obriga os estados a:

1 Erradicação da pobreza extrema e da fome
2 Atingir o ensino bàsico universal
3 Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
4 Reduzir a mortalidade infantil
5 Melhorar a saúde materna
6 Combater o HIV / AIDS, a malária e outras doenças
7 Garantir a sustentabilidade ambiental
8 Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento

Entendemos que a 22 de Janeiro de 2015, ainda estamos longe de atingir o pleno destes objectivos e que, talvez, é uma utopia, mas estamos certos que temos que pretender 1000 para fazer (ou conseguir) a 100% e que, a partir de pequenas coisas, todos nós podemos fazer muito.

Começámos novas colaborações e teremos o maior prazer de compreender, mesmo por todos vocês que nos acompanham, quais são as necessidades e os cuidados de ter neste momento da história.

Estamos sempre abertos a novas entradas e colaborações em todo o mundo.

Vamos explicar mais sobre a funcionalidade das novas seções e os objetivos que queremos prosseguir. Gostaríamos de manter contato com nossas raízes e, quando sarà possível, vamos a traduzir os textos.

Estamos trabalhando para melhorar a plataforma da forma mais adequada possível, acreditando em uma correspondência e um mundo cada vez mais global. Uma plataforma que vai ser uma ponte e como um elo entre os idiomas diferentes, culturas, e que é belo e útil lá para compartilhar, mesmo que apenas por uma simples reflexão.

Fique atento!

Muito obrigado,

os jovens Mundokriol

avatar

No comments yet.

Leave a Reply