Tragédia em São Nicolau: Diminuem as esperanças de encontra o corpo de Kevin Cabral

Cada dia que passa sobre a tragédia que varreu cinco jovens vidas no mar de São Nicolau vai diminuindo a esperança de encontrar o corpo de Kevin Cabral – o adolescente de 13 anos que veio com a mãe da Holanda passar férias em Cabo Verde.

Segundo as autoridades envolvidas no resgate, os mergulhos foram interrompidos por volta das 18 horas desta terça-feira sem nenhum resultado. Esta quarta-feira, já sem os meios marítimos, as buscas vão perscrutar a praia, na esperança de que o mar já tenha devolvido o corpo. Participaram nas buscas desta terça-feira oito mergulhadores e três embarcações.

Kevin Cabral estava de férias em São Nicolau com a mãe, ambos vivem na Holanda, e foi surpreendido junto com mais cinco outros jovens, na tarde do último Domingo, pelas correntes da praia da Prainha, durante um passeio familiar.

Carlos Barbosa, responsável pelas operações de busca e vereador para as áreas da Cultura e Desporto, disse que a Câmara Municipal e as outras autoridades envolvidas nas operações estão a fazer os possíveis para recuperar o corpo do adolescente desaparecido.

O vereador garante que vai ser reforçada a interdição da Prainha como zona balnear. Uma decisão que deve ser concertada com a Agência Marítima e Portuária, visto que a praia é muito frequentada, principalmente por esta altura do verão.

avatar

No comments yet.

Leave a Reply