BOLSA DE ESTUDO AMÍLCAR CABRAL 2016/2017: Kevin Levy Medina venceu

II edição
Kevin Levy Medina venceu a edição 2016 da Bolsa de Estudo AMÍLCAR CABRAL/Itália destinada a apoiar a formação universitária, ideada e organizada pelo NCC-CCN (Network Cultural Caboverdiano/Capeverdean Cultural Network). A Bolsa de estudo tem a colaboração, o apoio e o patrocínio da Embaixada de Cabo Verde na Itália, o apoio do Comune de Noli (Sv) e a colaboração operativa de Fefè Editore.
O conferimento oficial da Bolsa de estudo fui quinta-feira 15 de Setembro em Roma.
Nascido em Roma em 1992, Kevin Levy Medina tem dupla nacionalidade caboverdiana e portuguesa e vive em Roma. E’ inscrito no quinto ano do curso de licenciatura em Medicina e Cirurgia / Faculdade de Medicina e Odontoiatria, na Universidade La Sapienza de Roma. Aos nove anos de idade foi viver em Cabo Verde, em Mindelo, experiência que definiu um “regresso à terra” e que lhe provocou fortes emoções. Kevin afirma também que “O povo caboverdiano è o unico que conseguiu e consegue fazer-lhe sentir em casa e livre”.
A Bolsa de Estudo AMÍLCAR CABRAL / Itália consiste numa soma em dinheiro (€ 1.000) e é finalizada a encorajar e estimular os jovens entre 18 e 30 anos de idade, de descendência caboverdiana, residentes na Italia, para proseguirem a formação universitária. A bolsa de estudo, constituída por fundos concedidos por entidades públicos e privados e por doações individuais, é atribuída à jovens merecedores com limitados recursos económicos e è destinada à apoiar as despesas universitárias.
info: www.ncc-ccn.org – 06.3201420 – info@ncc-ccn.org

LOGO_NCC_log

avatar

No comments yet.

Leave a Reply