Partners

| Italiano | English|

Associação Jovens Solidários (AJS) foi fundada em 2001 em São Nicolau (Cabo Verde). AJS realiza vários projetos dirigida à juventude local, a fim de capacitar jovens a ter acesso às novas tecnologias, actividades ao ar livre e educação. A associação já trabalhou na promoção das TIC, em cooperação com instituições locais. AJS colabora também com uma rádio comunitária local “Radio Comunitaria anúncio Ribeira Brava”, gerido por outra associação, chamada Pa S. Niclau.

Binario Etico é uma cooperativa fundada em Roma em 6 de fevereiro de 2006, com a idéia de criar uma empresa social caracterizada por uma forte centelha de idealismo e profissionalismo.
A idéia inicial era nascido da experiência compartilhada com os Engenheiros Sem Fronteiras (ISF-Roma), associação voluntária de alguns membros que pertencem, com a intenção de consolidar, no âmbito das TIC uma cultura alternativa, longe do consumismo, da promoção da utilização da tecnologia de sensibilização e difusão do Software Livre, através do Trashware.

Lunaria é uma organização sem fins lucrativos, associação não-confessional e independente, livre do controle dos partidos políticos e influência. Foi fundada em 1992 e realiza trabalhos de investigação, formação e actividades de comunicação sobre a economia justa e terceiro setor, das migrações e da globalização. Ela promove iniciativas em matéria de voluntariado internacional e as políticas de juventude.

Associazione Donne Capoverdiane in Italia (OMCVI) foi criado em 1988 e representam Cabo Verde comunidade migrante na Itália. OMCVI terá um papel de mediação linguística e cultural no projeto. Eles vão cooperar com Lunaria e todos a parceria a estabelecer contactos com jovens de Cabo Verde, Itália e facilitará os contactos transnacionais e as relações entre a parceria e as instituições. OMCVI irá fornecer um mediador linguístico e cultural de seu pessoal.